Sobre nós

A Lingua Franca foi estabelecida como empresa de consultadoria em 1989 na Bélgica. A unidade de negócios nos Países Baixos foi inaugurada em 2004. Desde o início, o objetivo da empresa limitava-se à aplicação de técnicas de analítica, ou seja, da inteligência de negócios, armazenamento de dados, mineração de dados e outros aspetos semelhantes. No entanto, tendo em conta que 80% de todos os empreendimentos analíticos lidam com o cliente, que forma um objeto de estudo difícil de gerir, a Lingua Franca investiu imensamente na recolha de conhecimentos acerca da gestão das relações com o cliente e também no comércio eletrónico. A razão é muito simples: Bert Brijs, o seu fundador, tinha experiência no ramo da pesquisa de encomendas e de mercado e no ramo da analítica antes de se lançar numa carreira na área das tecnologias de informação. Ele apercebeu-se que a analítica das interações complexas com os clientes não pode ser efetuada devidamente com ciclos de feedback desde e até aos sistemas de gestão de processos do cliente e ao conhecimento dos diversos pontos de contato.

Lingua Franca é uma organização de consultadoria com uma estrutura de associados sénior comparável a um escritório de advogados. Não só nos especializamos em proporcionar conhecimentos e as melhores práticas para a sua empresa, mas também lhe proporcionamos sabedoria!

 

Lingua Franca Consulting B.V.

Est. 1989

Wilhelminastraat 6

4564 AE Hulst

Países Baixos

Telefone: +31 114 700 210

Fax: +31 114 700 211

IVA: NL 8103 73 531 B01

 

Our Board Members

 

Testimonials

Lingua Franca provided the ideal project manager and business analyst for our discovery process into new analytical disciplines. In just a few sessions our team took a jumpstart in advanced data mining.

Achmea

Lingua Franca provided us with a direction towards business intelligence and analytics: from business analysis and requirements gathering down to the logical data models. The handover to the tech guys went smoothly.

Aviabel

Determining the cost of service per customer and improving the logistic performance is always on our agenda. With the proper data infrastructure, we can make fact based decisions.

Molenbergnatie

Experimenting with knowledge management, online courses, examination and certification in a single conceptual and technical framework was a journey we were happy to take with Lingua Franca.

Catering Industry Branch Organisation